Inspeção de cintas de amarração

ATENÇÃO NA INSPEÇÃO DE CINTAS DE AMARRAÇÃO

Mesmo que as cintas de amarração externas não cheguem a se romper aparentemente, elas podem atingir um ponto de desgaste em sua parte interior, o que diminui o coeficiente de segurança da cinta, tornando seu uso precário e inseguro, podendo comprometer toda a carga e consequentemente perder a sua segurança. Por isso, a inspeção de cintas de amarração é de extrema importância antes, durante e depois do transporte da carga. Qualquer detalhe poderá fazer a diferença, tanto para a carga, que pode ser perdida e/ou avariada, como para a segurança de todos os operadores que estão em campo realizando o serviço de transporte e os demais usuários das vias. 

Inspeção de cintas de amarração
Inspeção de cintas de amarração

TIPOS DE DANOS

Existem alguns exemplos de danos que devem ser verificados durante a inspeção de cintas de amarração. Alguns podem ser vistos de forma bem aparente. Já outros, precisam de um “olho clínico” do profissional extremamente qualificado e treinado que realiza esse tipo de trabalho. Em geral, os principais tipos de danos são os cortes, desfiamentos, ausência de identificação e deformação dos terminais. Se ocorrer corte no sentido longitudinal, por exemplo, a cinta deverá ser retirada de uso imediatamente e deverá ser providenciado o seu descarte seguro, cortando o produto em várias partes menores para garantir que não será reutilizada.

Dependendo da qualidade e da proteção da etiqueta de identificação, rapidamente a cinta de amarração perde a rastreabilidade e não poderá permanecer em serviço. Em caso de dúvidas na inspeção de cintas de amarração, é recomendado enviar o produto para inspeção do fabricante ou em nosso caso, para a empresa de inspeção de cintas de amarração.

Por fim, algum tipo ataque químico pode causar enfraquecimento do material, e este fato é facilmente detectável nas inspeções, pois são evidenciados por qualquer tipo de “descamação” da superfície e que compromete totalmente seu uso seguro.

A Amarração de Cargas passa por constante atualização técnica de todos os seus funcionários, tendo como base todas mais novas e mais rigorosas normas técnicas nacionais e internacionais. Além de sempre buscar por novas tecnologias visando melhorar seus serviços, satisfazendo seus clientes e superando todas as suas expectativas.

Inspeção de cintas de amarração

Você pode gostar…

Inspeção visual em cabos de aço

Inspeção visual em cabos de aço

Para evitar possóveis trastornos durante a movimentação de cargas, a inspeção visual em cabos de aço é fundamental.

Inspeção de olhais

Inspeção de olhais

A inspeção de olhais é um processo fundamental para que o equipamento trabalhe de acordo com as principais normas técnicas.

Inspeção de lingas de correntes

Inspeção de lingas de correntes

A inspeção de lingas de correntes faz parte de um processo minucioso que tem como principal objetivo evitar possíveis imprevistos em empresas.

Inspeção de eslingas

Inspeção de eslingas

Realizamos a inspeção de eslingas através de profissionais capacitados e preparados para atender todas as necessidades da sua empresa!

Inspeção de equipamentos de elevação

Inspeção de equipamentos de elevação

A inspeção de equipamentos de elevação é extremamente relevante para o segmento de movimentação de cargas, evitando possíveis acidentes.

Comente…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado por e-mail a cada nova publicação

Serviços e Consultoria