Clique nas imagens para ampliar
A IMPORTÂNCIA DA INSPEÇÃO DE CINTAS DE POLIÉSTER
A inspeção de cintas de poliéster realizada com caráter preventivo é de extrema importância para a manutenção dos níveis de segurança e economia do equipamento, além de preservar qualquer tipo de material que será transportado ou içado.
No processo de inspeção das cintas de poliéster, cada cinta deve ser examinada em intervalos regulares, dependendo sempre da frequência de seu uso, por um profissional treinado e devidamente capacitado.
Conhecimento de uso do produto, em que local e como será sua aplicação, verificar se a cinta corresponde precisamente quanto à especificidade do pedido, identificação e rastreabilidade presente e legível na cinta, ausência de cortes e desfiamentos são alguns itens que devem ser avaliados na inspeção de cintas de poliéster em conformidade com a norma ABNT NBR 15.637 partes 1 e 2.
O que vale ser destacado, é que a inspeção de cintas de poliéster está mais voltada ao “visual” do que qualquer outra técnica específica ou conceito de medidas e pesos. Logo, a pessoa indicada para a função deve conhecer muito bem cada etapa do processo, além de possuir condições totais de avaliação.
A verificação do desgaste pelo constante contato entre as cintas é um exemplo típico onde deve prevalecer o conhecimento técnico do profissional, pelas características do produto não há como efetuar medições precisas que determinem o limite de uso, porém com uma boa avaliação visual na inspeção de cintas de poliéster é possível detectar se há desgaste que pode inviabilizar o uso do produto. Os profissionais da Amarração são especializados e treinados para lhe auxiliar no processo de inspeção de cintas de poliéster.
INSPEÇÃO DE CINTAS DE POLIÉSTER – PERIODICIDADE NA MANUTENÇÃO COM A EMPRESA AMARRAÇÃO DE CARGAS
Antes de cada utilização, a empresa Amarração de Cargas recomenda que a cinta deverá passar pela inspeção de cintas de poliéster para a verificação quanto a defeitos ou avarias, para assegurar que a identificação e a especificação estejam corretas e de acordo com as normas vigentes.
Nunca é recomendado utilizar uma cinta não identificada ou defeituosa. Caso haja alguma cinta com essas características, o cliente deverá encaminhar a uma pessoa qualificada para inspeção. Durante o uso, diversas verificações deverão ser feitas na inspeção de cintas de poliéster, no sentido de identificar defeitos, incluindo danos ocultos causados pela sujeira, que podem afetar o uso seguro e continuado da cinta. Lembrando que na inspeção de cintas de poliéster, todas essas verificações deverão se estender a todos os encaixes e acessórios de suspensão usados em conjunto com a cinta.
Os períodos de exame e inspeção de cintas de poliéster deverão ser determinados sempre por uma pessoa qualificada, considerando: as aplicações, o ambiente, a frequência de uso e questões similares.
As cintas que não forem utilizadas no momento deverão ser examinadas pelo menos uma vez por ano, por uma pessoa competente e qualificada na para estabelecer sua adequação quanto à continuidade de uso.
Para saber mais sobre Inspeção de cintas de poliéster
Ligue para 11 4228-6860 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!