Gerenciamento de risco no transporte de carga

FORMAS DE GERENCIAMENTO DE RISCO DE TRANSPORTE DE CARGA

Aplicado principalmente para setores que trabalham com um direcionamento constante de material ou transporte de suas produções, ou que são contratados para oferecer o deslocamento de equipamentos, o gerenciamento de risco no transporte de carga é um conjunto de serviços, atividades e mecanismos que diminuem as ameaças nesse trabalho, assegurando tanto o material quanto os consumidores e fornecedores do serviço.

Visando eliminar possibilidades de roubos, danos dos materiais transportados ou até mesmo atuações desnecessárias (como mudança de trajeto ou transporte por caminhos tortuosos), o gerenciamento de risco no transporte de carga é uma composição logística que apresenta funcionalidades ao cliente, pontuando soluções para cada tipo de demanda.

DESENVOLVIMENTO 

A partir de uma base logística, o gerenciamento de risco pode ser aderido como formas de controle tanto do serviço em si quanto da análise de trajetos, frota, tempo de deslocamento, estudo relacionado ao território que será explorado e até levantamento de dados sobre ocorrências de furtos e acidentes nesse trajeto.

Além disso, a partir do oferecimento de projetos que visam o gerenciamento de riscos , são repensados pontos básicos, como a possibilidade de:

 

  • Criar uma gestão para acompanhar o condutor e a frota;
  • Estabelecer setores que monitorem esse serviço a partir da escolha por melhores caminhos;
  • Desenvolver planos de ação que abranjam situações de risco;
  • Optar pela aquisição de sistemas de rastreamento.
Gerenciamento de risco no transporte de carga

Além desses itens, o gerenciamento de risco no transporte de carga pode ser adaptado de acordo com as condições e necessidades de cada cliente, que podem optar por contratações de empresas para definir a melhor forma de gerenciamento ou mesmo realizar treinamentos e cursos que desenvolvam o assunto, visando um trabalho  que assegure suas peças, serviços e funcionários. 

Você pode gostar…

Sistema de içamento

Sistema de içamento

O sistema de içamento é essencial para o planejamento de movimentação de cargas, agregando eficiência e rapidez ao processo.

Plano de movimentação de carga

Plano de movimentação de carga

Um plano de movimentação de carga é fundamental para que empresas realizem este processo sem nenhum tipo de risco ou interferência.

Logística

Logística

A boa logística de uma empresa faz a diferença na organização e entrega para o cliente, promovendo a qualidade do serviço.

Sistema de amarração de cargas

Sistema de amarração de cargas

O sistema de amarração de cargas é extremamente importante no cenário do transporte, evitando possíveis transtornos durante o trajeto.

Segurança no transporte de cargas

Segurança no transporte de cargas

Quando falamos de segurança no transporte de cargas é impossivel não relacionar a amarração correta de cargas ao bom desempenho ao percurso.

Segurança na amarração de cargas

Segurança na amarração de cargas

A fixação correta de equipamentos e acessórios para movimentação de materiais é fundamental para a segurança na amarração de cargas.

Comente…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Seja notificado por e-mail a cada nova publicação

Serviços e Consultoria